O deputado federal Rafael Mota, presidente estuadual do PSB, afirmou na última sexta-feira, dia (07), que PT-PSB deverão formar federação para as eleições no Rio Grande do Norte.

Caso a federação entre as duas legendas partidárias se concretize, facilitará tanto a reeleição do deputado Rafael Mota, como a do deputado estadual Souza Neto.

Na eleição passada o deputado Souza Neto, obteve 31.097 votos, (sendo o 2° mais bem votado da coligação com o PT-PHS). Agora com a mudança eleitoral não existe coligação, porém a federação entre legendas partidárias deve ocorrer, no caso PT-PSB. 

“A federação é uma evolução das coligações partidárias, na qual os partidos se unem para além do período eleitoral, compartilhando o mandato durante os quatro anos seguintes. Por isso, eu fui favorável à sua criação quando da deliberação na Câmara dos Deputados e no partido. A possível formação de uma federação entre o PT e o PSB vai formalizar uma situação que já vivemos no Rio Grande do Norte”, frisou Rafael Mota. 





Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...