A corrida pelo governo do Rio Grande do Norte ganhou mais um nome nessa terça-feira 7, com o anúncio de que o presidente do Sindicato dos Médicos do Estado, Geraldo Ferreira, será o pré-candidato a governador pelo partido Patriotas. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da legenda, Marcel Vital, em entrevista exclusiva ao jornal AGORA RN. Para ele, o partido trará novidades que prometem movimentar e renovar a política potiguar.

“Estamos reestruturando o partido, conversando com nomes de destaque no Estado, que podem nos ajudar a crescer e montar uma nominata forte para as eleições de 2022. O Patriotas vem com a perspectiva de um grande projeto a médio e longo prazos, com candidaturas próprias para os cargos de deputados estaduais e federais e também cargos majoritários, como o de governador, que estamos em negociações bem adiantadas com Geraldo Ferreira, um nome que se identificou bastante com a nossa proposta”, afirmou Marcel.

Ele disse que já está praticamente certo o nome do tenente-coronel Rodrigo Trigueiro para deputado federal. O militar, que ficou conhecido há 20 anos quando foi o vencedor do programa “No Limite”, é visto como um bom “puxador de votos” por ser bem conhecido e bem relacionado no RN. O próprio Marcel disse que pretende disputar as eleições de 2022, “possivelmente, concorrendo a deputado estadual”.

Eleito presidente estadual do partido há 40 dias, ele disse que pegou o partido praticamente parado e está reiniciando do zero, com a reestruturação da legenda em todo o Estado. Marcel explicou ainda que o partido, de centro-direita, quer se apresentar como o novo na política potiguar e que espera corresponder aos anseios da população, que “já não aguenta mais os políticos profissionais, que não pensam na coletividade”.

“Ele estava parado há cerca de dois anos, então, estamos construindo do início, prestando contas ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN), abrindo filiações e parcerias e analisando cada interessado em se juntar ao partido. Posso afirmar que teremos muitas novidades em breve. Nomes de destaque estadual, que são novidade na política local, já tão cansada dos votos de cabresto”, afirmou.


Agora RN

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...