A Câmara municipal de Pacatuba, no Ceará, irá homenagear o Pastor Adriano Nobre, pioneiro da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte.

A cidade de Pacatuba (Ce) reconhece em solenidade na Câmara Municipal o trabalho pioneiro do saudoso pastor Adriano Nobre. Com a ideia do historiador Carlos Castro de homenagear o pioneiro, a mensagem foi aceita pelo pastor Ralberto Paiva, que logo entrou em contato com a casa legislativa e foi aceita a iniciativa.

Em 1918 enviaram para Natal um pregador eloqüente e versado nas Escrituras, por nome Adriano Nobre. Coube a esse evangelista a tarefa de implantar a Igreja, no Rio Grande do Norte.

Foi ele quem realizou, às margens do Potengi, junto à ponte de Igapó, na data de 15 de abril de 1918, o batismo em águas dos primeiros 6 crentes, em Natal; dois dias após, batizava mais duas irmãs; e, poucos dias depois, fazia um terceiro batismo, este num sítio por nome “Sumaré”, em Goianinha.

A Assembléia de Deus no RN – segundo a tradição oral – teve no evangelista Adriano Nobre, o seu primeiro pastor. O livro “História da Assembléia de Deus no Brasil”.

Ele nasceu em Pacatuba, no Ceará, em 1883 e faleceu aos 55 anos no Rio de Janeiro, no ano de 1938, vítima de tuberculose.


Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...