Ultimas Noticias

Câmara aprova criação de políticas públicas voltadas ao diagnóstico precoce e tratamento adequado de pessoas com fibromialgia



A Câmara Municipal de Natal aprovou nesta terça-feira (7) o Projeto de Lei nº 74/2021, de autoria da vereadora Camila Araújo (PSD), que inclui no Sistema de Saúde do município políticas públicas que favoreçam o diagnóstico precoce e o tratamento adequado e contínuo para pessoas com fibromialgia.

Mais frequente em mulheres, a fibromialgia é uma doença reumatológica que afeta a musculatura causando muita dor. Por ser uma síndrome, essa dor está associada a outros sintomas, como fadiga, alterações do sono, distúrbios intestinais, depressão e ansiedade.

“Quem tem fibromialgia sabe o quão doloroso é conviver com essa condição e sabe também como, muitas vezes, os serviços de saúde não estão preparados para tratar corretamente pacientes com essa doença”, comenta a autora do projeto. “Essa lei certamente vai aprimorar o atendimento a esse público e oferecer mais dignidade, saúde e qualidade de vida a essas pessoas”, completa.

Aprovado por unanimidade em plenário, o projeto agora segue para sanção do prefeito Álvaro Dias.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino