Ultimas Noticias

Reitora da Uern apresenta projeto de parceria entre Câmara e Universidade



A reitora da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Cicília Maia e o vice-reitor Chico Dantas estiveram, na manhã de hoje, na Câmara Municipal de Mossoró, para apresentar uma proposta de parceria entre o Poder Legislativo mossoroense e a Uern.

A ideia, de acordo com Cicília, é utilizar emendas impositivas para financiar o Programa Acolhe, desenvolvido pela Uern. Pelo programa, serviços sociais, de saúde e educacionais seriam oferecidos para a população mossoroense. “São diversos serviços que a Uern poderá oferecer para a população mossoroense, através do apoio das emendas impositivas que os vereadores têm direito”, explicou a reitora.

Como exemplo de êxito, Cicília citou uma parceria entre a Câmara e a Universidade, durante o primeiro ano da pandemia. “Uma ideia simples, em 2020 nossa parceria permitiu que enviássemos informações sobre a prevenção à Covid-19 para a população, através de carros de som”, afirmou.

Outras ações já desenvolvidas pela Uern e que auxiliam a sociedade mossoroense são o Consultório na Rua, em parceria com a Prefeitura de Mossoró, que leva atendimento a pessoas em situação de rua, o Programa Mais Primaveras, voltado para meninas entre 12 e 19 anos, que engravidam e o Consultório LGBT.

O vereador Pablo Aires (PSB) defendeu o projeto e parabenizou a iniciativa da Uern. O vereador Genilson Alves (PROS) sugeriu ainda uma Frente Parlamentar mista para debater esse e outros projetos junto à Universidade. “Vamos abrir essa discussão junto à mesa diretora e aos demais vereadores. A Frente pode, inclusive, buscar mais emendas com deputados estaduais e federais”, garantiu. O vereador Francisco Carlos (PP) finalizou o pronunciamento parabenizando a atuação da Universidade e demonstrando apoio. “A Uern possui um trabalho amplo, que atinge todas as áreas. Essa demanda é muito importante e tenho certeza que os vereadores irão colaborar”.

Informações CMM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino