Ultimas Noticias

População aprova organização do município para o Dia de Finados





Por: Wesley Duarte
Foto: Allan Phablo (Secom/PMM)


Nesta terça-feira (2), Dia de Finados, os cemitérios públicos da cidade receberam familiares para homenagens aos entes que já se foram. A Prefeitura intensificou os trabalhos de manutenção, limpeza e reforçou a segurança nos principais cemitérios da cidade para melhor recepcionar as pessoas que foram aos túmulos de amigos e familiares no feriado.

A aposentada Maria das Neves visitou o Cemitério São Sebastião, no centro da cidade. Ela elogiou o cuidado do município com os espaços públicos. “Mossoró é grande e precisa de um trabalho bem feito, como está sendo desenvolvido agora. Antes era uma loucura, de sujeira, de tudo nessa vida. E hoje a gente chega e vê tudo uma beleza”, parabenizou.

Os comerciantes que trabalharam nos cemitérios também aprovaram a organização do município. “A organização está maravilhosa. A segurança e o trânsito estão bem organizados. Tudo muito organizado, nota 10”, comentou Rosângela Cabral, comerciante.

Além dos serviços de limpeza e manutenção, a Secretaria de Infraestrutura realizou a instalação de banheiros químicos nos cemitérios. Na parte da segurança patrimonial e viária, a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM) intensificou os trabalhos nos entornos das unidades. Mais de 30 agentes da Guarda Civil Municipal e do Trânsito foram mobilizados para garantir a segurança nos espaços.

“Trabalhamos para garantir a segurança dos pedestres e condutores. As vias receberam intervenções para facilitar o deslocamento das pessoas para a visitação. Os agentes de trânsito foram mobilizados para o controle e fluxo e orientação sobre locais destinados a embarque e desembarque, promovendo mais mobilidade nas regiões”, lembrou Jailson Nogueira, diretor executivo de seguranca viária.

“Foi montado todo um sistema para que as pessoas pudessem vir de forma segura. Para que os motoristas pudessem ter acesso às áreas no entorno dos cemitérios, com objetivo de estacionar de forma tranquila e retornando para suas casas com segurança”, destacou Cosme Júnior, inspetor de trânsito.

O prefeito Allyson Bezerra destacou que as equipes do município trabalham para garantir toda a organização necessária no dia de hoje. “Trabalhamos muito para garantir toda a organização, segurança e tranquilidade necessárias à visitação aos cemitérios públicos da cidade e zona rural de Mossoró nesta terça-feira (2), Dia de Finados'', disse.

“Nossas equipes intensificaram ações de limpeza de todos os cemitérios, organização dos comerciantes para trabalharem no entorno e contamos com ações dos agentes de trânsito e patrulhamento da Guarda Municipal. Nossas equipes estão dedicadas trabalhando para garantir total organização neste dia em que visitantes vão aos cemitérios prestar homenagens aos entes queridos”, finalizou Allyson Bezerra.











0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino