Na sessão ordinária de hoje, 09, o vereador Paulo Igo (SD) fez um apelo para que a população masculina faça exames preventivos durante o mês de novembro. De acordo com o vereador, a Prefeitura de Mossoró vai realizar ações nas Unidades Básicas de Saúde, em alusão ao Novembro Azul.

O vereador destacou que os homens são os que mais negligenciam a própria saúde e ressaltou a necessidade da realização de exames preventivos do câncer de próstata. “A partir dos 35 anos, os exames de sangue são necessários. Após os 50 anos, exames de toque. Vamos acabar com o preconceito contra o exame. O câncer de próstata é o que mais mata a população masculina”, afirmou.

Dia D

Paulo Igo reforçou o convite para que os mossoroenses participem do Dia D na Unidade Básica de Saúde Centro Clínico Evangélico. A Unidade vai funcionar das 8h até às 18h, no dia 11 de novembro, para realizar testes de glicemia, exames de sangue e medição de pressão na população. O Dia D da UBS faz parte das ações da campanha Novembro Azul.

Vacinação

Também durante o pronunciamento, o vereador fez um apelo para que as pessoas que não completaram o ciclo de vacinação contra a Covid-19 procurem os postos de imunização. De acordo com Paulo Igo, cerca 30 mil pessoas em Mossoró não tomaram a primeira dose, 20 mil não tomaram a segunda dose e 4 mil não tomaram a dose de reforço. “Lembrando que a vacinação já está disponível para pessoas a partir dos 12 anos e a imunização da população é a única forma de vencer o coronavírus”, afirmou.

Informações CMM

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...