A deputada estadual Mara Lima entrou com um projeto de lei nesta terça-feira (16) para proibir banheiro unissex coletivo em todo o estado do Paraná.

O texto diz: “Fica vedada a instalação de banheiros denominados unissex em repartições públicas e privadas, bem como em estabelecimentos comerciais do Estado do Paraná”.

No projeto de lei, Mara Lima ainda explica o que seria o banheiro sem gênero: “Considera-se banheiro unissex o banheiro de uso comum, não direcionado especificamente ao gênero masculino ou feminino”.

Pelas redes sociais, a parlamentar, que também é cantora evangélica, explicou os motivos que a fizeram propor tal projeto: “Não é possível um banheiro unissex coletivo que vai ser usado por todos e todas sem restrição. E o cuidado com as nossas crianças, mulheres e adolescentes? Essa é uma porta que se abre para o abuso, pedofilia e assédio. Nós não podemos permitir um negócio desses”.

Vários motivos levaram a parlamentar a propor tal projeto, entre eles as diversas reportagens internacionais que falam sobre casos de abuso sexual e estupro em banheiros mistos coletivos.

Uma dessas reportagens foi produzida pelo JM Notícia sobre um caso ocorrido nos EUA de “garoto de saia” que, pela lei vigente no estado da Virgínia, teve direito de usar o banheiro feminino e violentou sexualmente uma aluna de 15 anos.

JM Notícias

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...