Ultimas Noticias

Albert Dickson alerta sobre hábitos alimentares para evitar câncer de próstata

 


O deputado estadual Albert Dickson (PROS) reforçou, no seu discurso no grande expediente da sessão ordinária desta quarta-feira (24) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, os cuidados que os homens precisam ter para não serem acometidos pelo câncer de próstata. Ainda no mês em que se faz um alerta, através do ‘Novembro Azul’, ele chamou atenção para a forma de prevenção por meio de alimentação.

“É também uma questão alimentar”, afirmou o deputado, ressaltando que os colegas médicos resumem a prevenção ao exame necessário para constatar a existência ou não da doença. Albert Dickson falou sobre alimentos como a ‘carne vermelha’, que deveriam ser evitados por conterem substâncias encontradas nos tumores da próstata, e sugeriu outros que podem funcionar como preventivos.

“Tomate e pimenta são alimentos que atuam na prevenção, e não no tratamento”, disse o parlamentar, ressaltando a importância de se evitar a doença antes de ter que trata-la. “Mudar os hábitos alimentares”, foi a sugestão do parlamentar no alerta que fez na sessão de hoje.

AL-RN

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino