Ultimas Noticias

A disputa de duas mulheres pelo governo do Rio Grande do Norte

O ano de de 2022 se aproxima, com ele aparece as eleições gerais. O cenário político começou a ser desenhado pelos partidos e grupos políticos.

Até o momento duas mulheres se apresentando como opções para o governo do estado. Na esquerda aparece atual governadora do estado Fátima Bezerra-PT, na ala de oposição tem crescido o nome de Clorisa Linhares- PMB/BRASIL 35, que a primeira mulher evangélica a disputar o governo. 

Segundo as pesquisas, Fátima tem altos índices de rejeição. Já Clorisa Linhares tem surgido uma opção diferente, distantes das velhas forças políticas tradicionais do Rio Grande do Norte.

Duas mulheres, duas histórias e duas opções ( atual e futuro).  É bom lembrar que o RN é o estado que mais elegeu mulheres pra governo. Foi do RN que saiu o primeiro voto feminino, a primeira mulher prefeita, a primeira deputada estadual. É no RN onde atualmente tem mais mulheres vereadoras. A força da mulher na política potiguar pode ser destaque o próximo ano.

Fátima Bezerra-PT, já disputou por 4 vezes a prefeitura de Natal e perdeu. Foi deputada estadual, deputada federal, senadora, é atualmente governadora.

Clorisa Linhares, é servidora do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, é formada em ciências contábeis pela UERN, é formada também em direito. É especialista em gestão pública e em segurança pública. Foi policial penal. Foi vereadora em Grossos-RN. Em 2018, teve seu nome cotado pra governo, mais teve seu nome vetado pelo Solidariedade. 

A história dessas mulheres pode se encontrar e enfrentar as urnas em 2022.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino