O presidente nacional de PTB, Roberto Jefferson, enviou um convite formal de filiação ao vice-presidente Hamilton Mourão. Um intermediário do ex-deputado federal foi responsável por entregar a carta ao general da reserva nesta semana.


O documento, segundo o colunista Guilherme Amado, do portal Metrópoles, indica que Mourão é bem-vindo na sigla, mas não cita espaço para uma eventual candidatura ao Planalto.


Nos últimos meses, Mourão deixou escapar que poderia estar avaliando uma possível vaga no Senado Federal. Aliados de Jefferson também esperam que a continuidade do general da reserva na política se dê por este caminho.

Além do PTB, o vice-presidente já foi procurado pelo Podemos – sigla que deve anunciar a filiação do ex-ministro Sergio Moro no próximo dia 10.

Desde que foi preso em agosto, por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), Jefferson tem escrito cartas a aliados – e também alfinetado desafetos. Recentemente, Jefferson endereçou a Moraes uma carta em que diz “ora” em seu “desfavor”.

Pleno News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...