Ultimas Noticias

Pastor Isidório discursa com Bíblia nas mãos e botijão de gás nas costas

 


Nesta quarta-feira (29/09), a Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei (PL) que cria o auxílio “Gás Social”. O auxílio é um subsídio a famílias de baixa renda para a compra de gás de cozinha.

Durante a votação, um fato chamou atenção dos parlamentares e de quem acompanhava a sessão. O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA), além da sua Bíblia, que costuma carregar em todas as sessões, levou com um botijão de gás nas costas.

Em seu discurso, o pastor evangélico apoiou o projeto de lei, que foi aprovado de forma simbólica. “O gás precisa ser barateado durante a vida toda, porque a dona de casa e os pais de família não tem como comprar, diante do preço que está”, disse o parlamentar. Assista o vídeo logo abaixo.


Para entrar em vigor, o texto do “Gás Social” ainda precisa ser aprovado pelos senadores e, em seguida, sancionado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Pela proposta, o valor do benefício deve ser fixado semestralmente e será de, no mínimo, metade da média do preço nacional de um botijão de 13 quilos de gás liquefeito de petróleo (GLP). O preço médio do gás de cozinha era de R$ 98,70, na terceira semana de setembro, segundo a Agência Nacional de Petróleo (ANP).

VEJA TAMBÉM

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino