O deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) participou, na Paraíba, da Jornada das Águas acompanhando o presidente da República, Jair Bolsonaro, na solenidade de entrega do último trecho do eixo Norte da Transposição do rio São Francisco, que vai abastecer o rio Piranhas/Açu e a barragem de Oiticica, no Rio Grande do Norte. 

Com isso, de acordo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), as obras físicas necessárias para garantir o caminho das águas dos eixos Leste e Norte estão concluídas. 

O trecho tem oito quilômetros de extensão, entre os reservatórios Caiçara, em São José de Piranhas, e Avidos, em Cajazeiras, também na Paraíba. O investimento federal na estrutura foi R$ 49,7 milhões.

Vale lembrar que o ramal Apodi/Mossoró já foi contratado no valor de R$ 1,7 bilhão. “Isto significa segurança hídrica para o Rio Grande do Norte, desenvolvimento social e econômico. Mais agricultura, mais pecuária, mais saúde”, destacou o parlamentar.

A Jornada das Águas começou na segunda-feira (18), em São Roque de Minas, no norte de Minas Gerais, região da nascente do Rio São Francisco, e vai terminar em Propriá, em Sergipe, no dia 28 de outubro.

A viagem é liderada pelo ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho e vai percorrer todos os estados do Nordeste com anúncios e entrega de obras de infraestrutura, preservação e recuperação de nascentes e cursos d’água, saneamento, irrigação, apoio ao setor produtivo e aos municípios, além de ações de governança, com propostas de mudanças normativas no setor.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...