Ultimas Noticias

Câmara de Natal homenageia lideranças evangélicas com Comenda Martinho Lutero


Em alusão ao Dia do Evangélico, comemorado anualmente na capital no dia 31 de outubro, a Câmara Municipal de Natal entregou nesta quarta-feira (27) a Comenda de Honra ao Mérito Martinho Lutero a 38 pastores e lideranças evangélicas da capital.

A sessão solene, realizada no plenário da Câmara, foi propositura da vereadora Camila Araújo (PSD). “Estou muito feliz em prestar essa homenagem em nome da Câmara Municipal de Natal a pessoas que prestam relevantes serviços à comunidade evangélica em nosso município. Igrejas e instituições cristãs chegam muitas vezes onde o poder público não consegue chegar, sendo mantenedoras de trabalhos sociais, educacionais e na área da saúde que abençoam a vida de milhares de famílias”, comentou.

A solenidade contou com a presença de líderes das principais denominações evangélicas do Rio Grande do Norte, como o pastor Martim Alves da Silva, presidente da Assembleia de Deus no estado.

"Nos sentimos muito felizes e agradecidos a Deus por nossos representantes evangélicos e recebemos com muita alegria essa honraria. Nossos irmãos e irmãs legisladores evangélicos estão aqui cumprindo um propósito de Deus, e esse propósito é servir a sociedade”,  disse o pastor. 

Martinho Lutero, que dá nome à Comenda, foi o monge alemão que, em 31 de outubro de 1517, fixou 95 teses na porta da igreja do Castelo de Wittenberg. Elas representavam uma tomada de posição contra o que Lutero considerava práticas abusivas do clero católico romano e destacava posições doutrinárias que valorizaram a fé cristã. Esse texto marcou o início da Reforma Protestante, movimento que em 2021 completa 504 anos.




0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino