Ultimas Noticias

Siglas de centro articulam reunião para discutir apoio a impeachment de Bolsonaro








Os partidos de centro articulam uma reunião nesta semana para discutir o apoio a um eventual impeachment do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A movimentação tem sido capitaneada pelo presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, segundo o qual o encontro deve ocorrer até o final desta semana.

Segundo apurou a CNN Brasil, serão convidados para o encontro dirigentes de siglas como PSDB, MDB e PSD. Nesta terça-feira (7), o presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, anunciou que o tema será tratado em reunião da executiva nacional da legenda.

“A reunião será com todo o centro democrático para discutir um apoio ao impeachment. O presidente atentou contra a democracia, então a resposta da democracia é o impeachment”, disse Lupi.

Apesar da articulação política, hoje, líderes partidários reconhecem que não há apoio suficiente no Congresso Nacional para a aprovação de um afastamento do presidente. A avaliação das siglas de centro, no entanto, é de que, diante do discurso crítico do presidente contra a Suprema Corte, é o momento de aumentar a oposição à gestão federal.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino