quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Projeto vai induzir homens a lutar pelo fim da violência doméstica



CCJ da assembleia aprovou  projeto de lei  que institui dentro da campanha Agosto Lilás, a semana do laço branco. A ideia tem como objetivo incentivar o público masculino a lutar pelo fim da violência contra as mulheres no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. A matéria foi proposta pelo deputado Albert Dickson (PROS), que argumentou a necessidade do projeto

“Em diferentes países da América Latina, estudos apontam um número significativo de mulheres que afirmam ter sido vítimas de violência física exercida por seu parceiro. Em alguns países, o percentual de mulheres que afirmou ter sido agredida fisicamente por um homem chegou a 50%.

O deputado se baseou em estudo publicado no âmbito nacional e estadual para fundamentar o argumento do projeto. 

“O menor percentual foi de 20%. No Brasil, 48% das mulheres agredidas declaram que a violência aconteceu em sua própria residência; no caso dos homens, apenas 14% foram agredidos no interior de suas casas. 3 em cada 5 mulheres jovens já sofreram violência em relacionamentos, aponta pesquisa realizada pelo Instituto Avon em parceria com o Data Popular divulgada em 2014. Os números dizem tudo. Precisamos combater essa barbárie em todas as instancias”. Disse Albert Dickson.

A matéria segue em tramitação na casa e irá a plenário nas próximas sessões. Caso seja a privado e sancionado pela governadora, a semana do Laço Branco será instituída em agosto de 2022.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...