quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Pastor que disse orar pela morte de Paulo Gustavo é denunciado pelo MP-AL







O pastor José Olímpio, da Assembleia de Deus de Alagoas, foi denunciado pelo Ministério Público do estado após ter dito em um post que estava orando pela morte do ator e humorista Paulo Gustavo.

Paulo Gustavo morreu aos 42 anos, em 4 de maio, vítima da Covid-19. Ele era criador da personagem Dona Hermínia, um dos humoristas mais populares do Brasil.

Ainda quando Paulo estava internado, pastor José Olímpio disse por meio de postagem nas redes sociais: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”, escreveu ele.


Logo a publicação viralizou na internet. Com a repercussão, o pastor apagou a publicação, mas prints circularam pela web. Como resultado, o religioso foi bastante criticado, acusado de homofobia e denunciado à Polícia.

Nesta quarta-feira (08/09), o Ministério Público Estadual (MP-AL) denunciou o pastor por “crime tipificado no art. 20 da Lei 7.716/1989 praticar discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional- racismo”, segundo a TV Gazeta de Alagoas.

“Além disso, o momento da incitação trouxe muito mais gravidade ao crime, isso pois feito enquanto o mundo sofria com as mazelas da pandemia, e milhões de famílias enfrentavam a morte dos seus”, explicou o promotor responsável pelo caso, Lucas Sachsida.

A denúncia aponta ainda que, em depoimento, o pastor confirmou as publicações. No entanto, “ele nega as imputações que lhe são atribuídas, negando o elemento subjetivo de incitação, pelo que seu depoimento não pode ser considerado como confissão para os fins de dosimetria da pena”.

Na nota divulgada pelo pastor, no dia 18 de abril, ele reconheceu o erro. “Quão tolo eu fui! Por ter escrito a sandice que escrevi, mesmo sem no meu intimo desejar a morte de ninguém, pois apesar de minhas fraquezas, sou um cristão convicto. Peço mil vezes a todos: DESCULPAS, DESCULPAS, DESCULPAS”, disse ele em nota.

Portal Trono

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...