Ultimas Noticias

“O PT não é contra a democracia, nunca foi”, diz FHC






Apesar de já ter declarado apoio à pré-candidatura do governador de São Paulo, João Doria (PSDB), ao Palácio do Planalto em 2022, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a fazer acenos públicos ao ex-adversário eleitoral Luiz Inácio Lula da Silva e ao PT.

Em entrevista ao jornal O Globo, FHC não escondeu, mais uma vez, que votará em Lula caso o petista seja o adversário do presidente Jair Bolsonaro no segundo turno das eleições do ano que vem. O tucano defendeu uma “frente ampla”, que inclua o PT, para derrotar o atual governo.

“É bom que se crie uma frente ampla. Que haja diversidade de opiniões, mas que sejam todas a favor da democracia. Eu não discrimino o PT. O PT não é intrinsecamente contra a democracia. Nunca foi”, afirmou FHC. “Não há um sentimento genuíno do PT de ser contra a diversidade de opiniões.”

FHC disse ainda que o PSDB deve participar das manifestações da esquerda contra Bolsonaro. “Não importa quem convoque. Havendo uma convocação que seja possível de participar, dizer o que pensa é bom”, afirmou.

Seridó 360 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino