sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Ministros do RN brigam pela cadeira de Senador da República na eleição 2022





O presidente Jair Bolsonaro vai completar 1.000 dias à frente da gestão do Brasil e para comemorar a data, cumprirá agendas de entregas em cada Estado.

Como aqui no Rio Grande do Norte são dois ministros bolsonaristas, Fábio Faria (Comunicações) e Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional), ambos pré-candidatos ao Senado Federal em 2022 e brigando pela mesma cadeira, os dois ministros irão disputar a atenção do eleitorado potiguar na próxima semana, em agendas que serão cumpridas em diferentes cidades do Estado.

Fábio visita a cidade de Pau dos Ferros na segunda-feira (27) e Mossoró no dia seguinte, onde deve liberar o sinal de TV Digital para ambas as cidades. Já Marinho, vai promover na segunda-feira, no mesmo horário, um evento em Mossoró onde entregará máquinas agrícolas que beneficiam mais de 40 municípios do Estado.

Embora, o ministro das comunicações tenha dito “serei candidato em 2022 ao que Bolsonaro quiser”, Fábio tem vindo com bastante frequência ao Rio Grande do Norte fazer entregas de sua pasta, como os programas “Digitaliza Brasil” e “Wi-fi Brasil”. Além disso, Faria tem divulgado em suas redes sociais pesquisas de intenção de voto para o senado, realizadas no Estado em que o seu nome aparece em boa classificação.

Porém, o martelo será até dezembro, segundo afirmou Fábio Faria, que atualmente é filiado ao PSD, mas pretende ir para um novo partido, o PP, nos próximos meses. Uma movimentação que deve influenciar ainda mais uma candidatura futura, no entanto, ele explicou que sua decisão final dependerá da posição de Jair Bolsonaro, já que os dois ministros não deverão se enfrentar nas urnas a mesma vaga.

Confira a agenda:

A agenda oficial do Fábio Faria no RN na segunda-feira está marcada para às 14h30, em Pau dos Ferros. Na cidade do alto oeste potiguar, o ministro libera oficialmente sinal de TV Digital, oferecendo mais canais e melhor qualidade de som e imagem.

Também haverá inauguração de R$ 9,57 milhões em obras da Funasa em 10 municípios da região do Alto Oeste e assinatura de convênio no valor de R$ 19,8 milhões para aterros sanitários em 44 municípios.

Além do Ministro das Comunicações, Fábio Faria, também participam do evento o Ministro da Cidadania, João Roma e o Presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques.

Já na terça, a agenda será em Mossoró, no assentamento da Maísa. O presidente Jair Messias Bolsonaro vai participar da cerimônia ao vivo, de forma virtual, para inaugurar a conexão via satélite que vai garantir internet banda larga gratuita para a comunidade, que também vai receber, pela primeira vez, o sinal de telefonia móvel, com a torre de telefonia celular que acaba de ser instalada no assentamento.

Segundo a assessoria de comunicação do ministro: “A conexão de internet garantida pelo Ministério das Comunicações, chegará também para os moradores da comunidade Alagoinha. Além de 4 unidades de saúde; 10 escolas; 1 base da Polícia Militar. O ministro Fábio Faria fará a doação de 100 computadores e finaliza apresentando projetos de Instalação de laboratórios de informática em seis escolas; solução automatizada de monitoramento de insetos; teleducação com realidade mista; teleconsulta médica imersiva; e realidade aumentada. Todas já simulando o modelo de Experiência 5G no Brasil”, finaliza.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...