quarta-feira, 8 de setembro de 2021

Ministro mostra “erro” da PM de Doria ao contabilizar atos em SP




Palco das manifestações a favor do presidente Jair Bolsonaro neste Dia da Independência em São Paulo, a Avenida Paulista foi tomada por pessoas vestindo verde e amarelo. Apesar da multidão, a Polícia Militar (PM) do estado contabilizou o número de manifestantes no local e chegou à conclusão de que havia cerca de 125 mil pessoas.

O número, no entanto, levou a questionamentos nas redes sociais, já que o presidente Jair Bolsonaro chegou a prever cerca de 2 milhões de pessoas no local.



Uma das pessoas que ficou inconformada com o dado divulgado pela PM foi o ministro das Comunicações, Fábio Faria. Em suas redes sociais, ele publicou a foto de uma manifestação na Paulista pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, quando a PM estimou que havia 1,4 milhão de pessoas no local, e uma foto dos atos desta terça-feira (7).

Para o ministro, nunca se “viu tanta gente nas ruas nas capitais do Brasil” como neste 7 de setembro.

– Acima, a foto de 2016, onde a PM de SP disse ter 1,4 milhão de pessoas presentes. Abaixo, a foto do ato de hoje, onde a PM de DORIA alega que tinha 125 mil pessoas. É esse tipo de enganação que revolta a população. Nunca se viu tanta gente nas ruas nas capitais do Brasil como no 7/9/21! – escreveu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...