terça-feira, 28 de setembro de 2021

Líderes evangélicos esperam sabatina de Mendonça para a próxima semana



Líderes evangélicos afirmaram para a coluna O Globo, que foram comunicados que a sabatina de André Mendonça irá ser marcada na semana que vem.

A vaga está aberta no Supremo Tribunal Federal. Desde julho, com a indicação do presidente Bolsonaro, o ex-advogado-geral da União, espera que o seu nome passe pela avaliação pelo Senado para poder chegar à Corte.


No entanto, ele está enfrentando resistência na Casa, em especial de Davi Alcolumbre, presidente da Comissão de Constituição (CCJ) e Justiça, que ficou ‘enrolando’ para decidir sobre o assunto, e está sendo pressionado a cumprir o seu dever.

“Senadores evangélicos disseram que, na próxima semana, Alcolumbre deve marcar a sabatina. Não tem como prolongar mais, o próprio Supremo se posicionou ontem pedindo explicações ao senador”, disse o apóstolo César Augusto, da Igreja Fonte da Vida à coluna.

Augusto foi um dos líderes evangélicos que compareceu em Brasília para pedir ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e ao presidente Bolsonaro pela sabatina.


Em contrapartida, os aliados de Alcolumbre alegam que ele não tem expectativa de pautar o tema.


Eles ainda alegaram que com a decisão do ministro do STF Ricardo Lewandowski, que pediu explicações sobre a sabatina de Mendonça foi judicializado, portanto vai atrasar mais ainda.

Folha Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...