Ultimas Noticias

Datena menospreza candidatura de Mandetta: ‘Nem para 4ª via’





Pré-candidato à Presidência da República, o apresentador José Luiz Datena (PSL), que ainda busca um vice para sua chapa, menosprezou a possível candidatura do ex-ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta. Para o jornalista, Mandetta não tem potencial “nem para a quarta via”.

– Mandetta está falando toda hora como candidato. O [Rodrigo] Pacheco [do DEM e presidente do Senado] está na dele. Mas o Mandetta fica se lançando como candidato. Eu, sinceramente, não vejo com potencial, apesar de respeitar o Mandetta e o partido dele. Agora, talvez um partido só, eu não vejo o Mandetta como potencial nem à quarta via, quanto mais à terceira via – disparou Datena em entrevista ao portal Uol.

Confiante em sua candidatura, Datena disse ainda que não há chance de perder para Mandetta e Pacheco em uma eventual pesquisa de opinião.

– Duvido que eu perca para o Pacheco e para o Mandetta em termos de pesquisa. Em pesquisa séria, eu não perderia nem para o Pacheco, nem para o Mandetta – afirmou.

O comentário de Datena surge no momento em que PSL e DEM estão prestes a oficializar a fusão dos partidos – iniciativa que desagrada o apresentador. Para Datena, será difícil os partidos cumprirem “com o acordo de que, baseado em pesquisa técnica, lançariam o candidato”.

– A responsabilidade toda é deles, dos caras que me convidaram, que me lançaram candidato a presidente da República. A responsabilidade é deles, não é minha […] O cara [Bivar, presidente do PSL] te coloca como candidato a presidente, assina um documento que você pode ser governador ou senador, de acordo com a evolução das pesquisas até janeiro, e agora fica apresentando candidatos ao governo, à Presidência. Eles têm uma ética diferente – apontou Datena.

Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino