Ultimas Noticias

Câmara municipal de Mossoró realiza palestra alusiva ao Setembro Amarelo


Em palestra alusiva ao Setembro Amarelo, na Câmara Municipal de Mossoró, a psicóloga Kallyana Fernandes alertou os pais de adolescentes para que fiquem atentos a possíveis sinais de depressão nos jovens. De acordo com a profissional, que atua na Faculdade Católica do RN, a pressão provocada pelas redes sociais, que mostra padrões inalcançáveis para a maioria dos jovens, pode causar quadros de depressão.


“É importante que o comportamento dessas crianças seja observado de perto pelos pais e que o diálogo dentro de casa sempre esteja aberto para falar sobre sentimentos. Vemos cada vez mais pessoas muito jovens com quadros depressivos”, alertou Kallyana.


Uma das formas de evitar que as redes sociais prejudique a saúde mental é dosar o tempo gasto na internet e estimular uma maior conexão real entre os familiares. “É necessário que ocorra um equilíbrio. As redes sociais vendem um padrão de perfeição que pode confundir os jovens. Precisamos estimular o diálogo afetivo, o contato, o convívio familiar. A família precisa conhecer o jovem”, explicou.


Redes Sociais


A influencer digital Mariana Cardoso também participou da palestra e destacou o poder que as redes possuem na vida das pessoas. “Trabalho há muito tempo com a parte de imagem e redes sociais e vejo como pode influenciar na vida das pessoas. Precisamos ter o cuidado com nossos filhos. Precisamos usar as redes de forma responsável. Precisamos ser uma rede de apoio a todos que nos procuram”, afirmou.


Idosos


A depressão pode atingir pessoas de qualquer idade. Mas existem cada vez mais casos depressivos entre pessoas jovens ou idosos. Em relação aos idosos, Kallyana ressaltou a importância de se observar sinais como falta de vontade de sair ou de se cuidar. “Muitas vezes a pessoa depressiva não quer mais fazer a barba, trocar de roupa, sair, quer apenas dormir, e estes são sinais de alerta para procurar ajuda profissional”.

Iniciativa

A Palestra faz parte de mais uma ação do diretor da Fundação Aldenor Nogueira, Jório Nogueira, em parceria com a Câmara Municipal de Mossoró. “Trabalhamos sempre para levar temas relevantes para a sociedade através de ações como esta. Em agosto, promovemos o Agosto Lilás, e agora o Setembro Amarelo. Nossas palestras sempre são transmitidas ao vivo pela TV Câmara Mossoró e pelo site www.mossoro.rn.leg.br para alcançar o maior número de pessoas possíveis. Agradeço a participação de todos”, afirmou.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino