quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Assembleia Legislativa homenageia Uern em evento na Câmara




A Assembleia Legislativa realizou sessão solene em homenagem à Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN). O evento transcorreu na Câmara Municipal de Mossoró.

A celebração foi solicitada pela deputada estadual Isolda Dantas. “Eu sei do fundo da minha alma o que essa universidade significou na minha vida por isso eu me emociono muito quando vou falar sobre ela”, declarou. Ela lembrou a importância da Uern na luta contra a pandemia da covid-19. “Na pandemia do coronavírus, a Uern antecipou a colação de grau de alunos de medicina e enfermagem”, frisou.

A deputada reforçou a gratidão que sente pela universidade. “Tenho muito orgulho de ser agora uma professora formada na Uern e quem é contra a Uern é contra o Rio Grande do Norte”, disse.

O presidente da Câmara Municipal, Lawrence Amorim, disse estar em curso um momento de mudanças importantes para a Uern com a posse da nova reitora Cicília Maia. “Esse é um momento especial para a Uern, o momento de seu aniversário e o início de um novo ciclo. Estamos felizes e otimistas para que a universidade possa continuar com esse trabalho valioso”, declarou. “A Câmara Municipal de Mossoró está à disposição da Uern”, declarou.

A reitora eleita Cicília Maia discursou em nome dos homenageados. Ela destacou a escolha de homenagear uma pessoa por unidade acadêmica da Uern. “As homenagens que a senhora escolheu representou a coletividade da Uern. Não tenha dúvida que foi uma decisão muito acertada”, declarou. “Agradeço estar entre as pessoas homenageadas junto com a minha amiga, a reitora Fátima Raquel”, complementou.

Cicília também falou da expectativa para a posse como reitora da Uern amanhã ao lado de Francisco Dantas. “É com grande satisfação que, ao lado meu amigo Chico Dantas, vamos tomar posse como reitora e vice-reitor. A gente sabe do tamanho da nossa responsabilidade com a comunidade acadêmica que confiou em nós”, comentou.

A reitora eleita disse que tinha esperança na ciência e citou o exemplo de Paulo Freire, que amanhã receberá o título de doutor honoris causa in memoriam da Uern.

Em seguida ela lembrou que a Uern vai muito além da formação de profissionais, mas também oferta de serviços à comunidade como os ambulatórios da Faculdade de Medicina e os consultórios odontológicos em Caicó. “Temos orgulho de falar da universidade porque a gente sabe o quanto ela impacta socialmente em todas as regiões do nosso Estado. É uma máquina realizadora de sonhos”, avaliou.

No final do discurso, Cicília defendeu a aprovação dos projetos do plano de cargos, carreira e salários e da autonomia financeira. “Precisamos do projeto de autonomia financeira plena e do nosso plano de cargos carreiras e salários. Nós estamos com uma defasagem salarial de dez anos”, declarou. “Tenho certeza que com o apoio da governadora Fátima nós vamos realizar esse sonho”, comentou.

O discurso de encerramento ficou a cargo do vice-prefeito de Mossoró, João Fernandes de Melo Neto, que ao se dirigir à Cicília Maia desejou êxito. “A senhora tem um desafio que será conduzir os destinos da nossa Uern”, declarou.

Amanhã a Assembleia que celebra os 53 anos da Uern será realizada às 19h no Teatro Dix-huit Rosado. O evento será marcado pela posse de Cicília Maia e Francisco Dantas como reitora e vice-reitor.




Confira a lista de homenageados:

REITORA EM EXERCÍCIO, PROFESSORA DRA. FÁTIMA RAQUEL ROSADO MORAIS

REITORA ELEITA DA UERN, PROFª. DRA. CiCÍLIA RAQUEL MAIA LEITE

ASSOCIAÇÃO DOS DOCENTES DA UERN – ADUERN, RAIMUNDO NONATO DO VALE NETO

CAMPUS AVANÇADO DE ASSU, COORDENADORA DO POLO EAD DO CAMPUS AVANÇADO DE ASSU, PROFESSORA DRA. GUIANEZZA MESCHERICHIA DE GÓIS SARAIVA MEIRA

CAMPUS AVANÇADO DE CAICÓ, PROFESSORA DRA. SHIRLENE SANTOS MAFRA MEDEIROS

CAMPUS AVANÇADO DE NATAL, PROFESSOR DOUTOR FRANCISCO DANTAS DE MEDEIROS NETO

CAMPUS AVANÇADO DE PAU DOS FERROS, DIRETOR PROFESSOR DR. AGASSIEL DE MEDEIROS ALVES

CAMPUS AVANÇADO DE PATU, DIRETORA PROFESSORA CLAUDIA MARIA FELÍCIO FERREIRA TOMÉ

DIRETÓRIO CENTRAL DOS ESTUDANTES ANATÁLIA DE MELO ALVES – DCE, PRESIDENTE MARIA YAMARA DOS SANTOS PAIVA

FACULDADE DE CIÊNCIAS ECONÔMICAS-FACEM, O PROFESSOR DE ADMINISTRAÇÃO DA FACEM, VINICIUS CLAUDINO DE SÁ

FACULDADE DE CIÊNCIAS EXATAS E NATURAIS – FANAT, PROFESSOR DR. FRANCISCO CHAGAS DE LIMA JÚNIOR

FACULDADE DE CIÊNCIAS DA SAÚDE – FACS, TÉCNICO ADMINISTRATIVO LUÍZ CARLOS DE AQUINO

FACULDADE DE DIREITO – FAD, DIRETOR PROFESSOR LAURO GURGEL DE BRITO

FACULDADE DE EDUCAÇÃO, A DIRETORA PROFESSORA DRA. MEYRE ESTER BARBOSA DE OLIVEIRA

FACULDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA – FAEF, DIRETORA PROFESSORA MESTRE DANIELLE DE SOUSA BESSA

FACULDADE DE ENFERMAGEM – FAEN, PROF. DR. LUCIDIO CLEBESON DE OLIVEIRA

FACULDADE DE FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS – FAFIC, VICE-DIRETOR PROFESSOR MARCÍLIO LIMA FALCÃO

FACULDADE DE LETRAS E ARTES – FALA, A DIRETORA PROFESSORA IARA MARIA CARNEIRO DE FREITAS

FACULDADE DE SERVIÇO SOCIAL – FASSO, CHEFE DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL DA FASSO, PROFESSORA JOANA DARC LACERDA ALVES FELIPE

SINDICATO DOS TÉCNICOS ADMINISTRATIVOS DA UERN – SINTAUERN, O PRESIDENTE FRANCISCO ELINEUDO DE FREITAS MELO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...