Ultimas Noticias

URGENTE: Sérgio Reis e deputado Pastor Otoni de Paula são alvo de buscas da PF a mando de Moraes: “Não vou recuar”






Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão contra o pastor deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) e o cantor Sérgio Reis.

Os pedidos foram expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e servem para investigar suposto crime de incitação a atos violentos e ameaçadores contra a democracia.

Foram 13 mandados autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes e atendem a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“O objetivo das medidas é apurar o eventual cometimento do crime de incitar a população, através das redes sociais, a praticar atos violentos e ameaçadores contra a Democracia, o Estado de Direito e suas Instituições, bem como contra os membros dos Poderes”, afirmou a PF, em nota.


Otoni comenta buscas

O deputado Otoni de Paula fez uma live há pouco no Facebook, após a saída dos agentes da Polícia Federal de sua residência, onde apreenderam seu notebook e o celular. Ele é um dos alvos da ordem de busca e apreensão expedida por Alexandre de Moraes, a pedido de Augusto Aras.

Na transmissão, disse que não vai recuar “um milímetro”. “Não muda em nada a minha vida. Não vou deixar de falar o que falo, de pensar o que penso.”
Para o parlamentar, “estamos vivendo num estado de exceção” e voltou a chamar Moraes de “déspota”. “Não temos medo da tirania, seja ela de quem for, inclusive, do senhor tirano, ministro Alexandre de Moraes. Que vergonha.”

“Hoje em dia ele tem a autoridade, a prerrogativa de prender todos aqueles que ele acha que tem que prender, que ele acha que ameaçam a democracia.”

JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino