Ultimas Noticias

Para Mourão, 3ª via é importante para ‘amenizar tensões’ em 2022







O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) apresentou na noite de quarta-feira (4) sua visão sobre a possibilidade de uma terceira via para as eleições de 2022. Mourão demonstrou não considerar má ideia o surgimento de um novo candidato, para que as tensões geradas pela polarização se amenizem.

– Existe uma parcela da sociedade que não se sente representada por nenhum desses dois lados [representados por Jair Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva]. Aí, fica essa discussão se vai ter uma terceira via ou se não vai ter. Via imprensa, vários candidatos são lançados. Joga o balão, o balão não chega na primeira camada e já cai. Muita vezes, a pessoa tem penetração em um grupo, mas não tem na sociedade como um todo – argumentou o vice-presidente, durante evento do grupo Personalidades em Foco.


Mourão avalia que um terceiro candidato seria bom para representar parte da sociedade.

– Eu acho que seria importante, para reduzir as tensões, que realmente surgisse um candidato que tivesse condições de fazer com que a outra parte da sociedade se sentisse representada, melhorando com isso o nível do debate e favorecendo a diminuição dessa polarização – acrescentou.

O general chegou a conjecturar um cenário com a presença de uma alternativa a Bolsonaro e a Lula.

– Poderia ser que esse candidato [da terceira via] fosse batido no primeiro turno, e os dois candidatos que hoje se apresentam [Lula e Bolsonaro] chegassem ao segundo turno. Mas é importante que houvesse realmente uma força capaz de agir como um algodão entre esses cristais e permitir que a sociedade entendesse melhor esse processo eleitoral e, principalmente, entendesse que nós precisamos que o país esteja unido para que nós construamos esse caminho das reformas, das mudanças – explicou Mourão.


Pleno News

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino