sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Governador de São Paulo chega ao RN para conquistar voto dos tucanos

 


O Rio Grande do Norte entrou definitivamente na rota das visitas oficiais de potenciais presidenciáveis em busca de apoios e alianças para as Eleições Presidenciais de 2022. Após acolher o ex-presidente Lula (PT) durante três dias, agora é a vez do governador de São Paulo, João Dória (PSDB) desembarcar em terras potiguares nesta sexta-feira (27) para apresentar sua experiência à frente dos executivos estadual e municipal em São Paulo.

Ao chegar no RN, João Dória irá se deparar com duas situações políticas distintas vividas pelos tucanos potiguares: de um lado, o presidente estadual do PSDB e da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira pertence à base aliada da governadora Fátima Bezerra (PT), amiga do ex-presidente Lula; do outro lado, o prefeito de Natal, Álvaro Dias, aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

No meio desse imbróglio, João Dória precisa conquistar os votos dos tucanos potiguares para alavancar a sua escalada ao posto de candidato oficial do PSDB à Presidência da República em 2022, que será definido no dia 21 de novembro, quando forem realizadas as prévias partidárias. O tucano disputa a vaga com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; o senador do Ceará, Tasso Jereissati e o ex-senador do Amazonas Arthur Virgílio.

A programação oficial de João Dória no Estado tem início previsto para às 19h, com uma entrevista coletiva para a imprensa potiguar, no Olimpo Recepções, em Candelária. Logo depois, ele participará da sétima rodada do “Encontro do PSDB pelo Brasil”, que antecede as prévias do partido, marcada para novembro próximo, quando os tucanos definirão o candidato oficial do PSDB à Presidência da República em 2022.

Dória ficará no RN até a manhã deste sábado (28), quando seguirá para Pernambuco, para o “Encontros do PSDB pelo Brasil” que acontecerá em Caruaru, no Agreste pernambucano. De lá, Dória visitará o Recife, onde almoçará com o presidente do PSDB, Bruno Araújo, e, em seguida, será recebido pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

Agora RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...