quarta-feira, 25 de agosto de 2021

Dr. Albert Dickson alerta para chegada da cepa delta no RN e declara: “continuem usando a máscara e se vacinem”

 


Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (25), o deputado Albert Dickson (PROS), fez um pronunciamento, alertando a população em relação cuidados para evitar a contaminação da cepa DELTA aqui no estado. O deputando pontuou sobre uma maior transmissibilidade da cepa que chegou ao Brasil através de um navio proveniente da Índia.

Na última terça-feira (24), O Instituto de Medicina Tropical (IMT) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) identificou a variante delta do novo coronavírus em duas amostras coletadas no dia 8 de agosto em Natal, no Rio Grande do Norte. O resultado final do sequenciamento foi finalizado na última segunda-feira, 23, quando foi possível confirmar a presença dessa variante no Estado.

“Precisamos não deixar de usar a máscara, pela contaminação da cepa Delta ser  maior do que a cepa Gama, e de ter uma transmissibilidade maior. Hoje a cepa Delta não é dominante no Brasil, mas há uma grande chance dela ser dominante, mas devido à competição biológica, não vai se expandir”, disse o deputado.

A imunização em jovens também foi tratada com ênfase na fala do deputado.  “Queria falar sobre a segurança da vacinação e estimulo os adolescentes e jovens a serem vacinados”, orientou Albert.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...