Ultimas Noticias

Com autora da PEC do voto impresso, Coronel Azevedo participa do ato nacional pela contagem pública de votos

 

Ao participar do movimento nacional pela contagem pública dos votos, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) destacou a importância da participação popular nas centenas de cidades brasileiras em que aconteceram a manifestação democrática.

Em Brasília, o parlamentar encontrou com a deputada federal Bia Kicis, autora da PEC 135, que trata do voto impresso auditável e que está em tramitação na comissão especial da Câmara dos Deputados. “Ela tem feito um importante trabalho uma vez que precisamos ter segurança e transparência no processo eleitoral do nosso país”, disse.

Durante a manifestação na capital Federal, Coronel Azevedo fez contato com lideranças de outros estados e conversou a respeito da necessidade em se ter a contagem pública dos votos. Ele lembrou da live realizada sexta-feira (30) com o procurador Felipe Gimenez, do Mato Grosso do Sul, em que foi tratado o tema. “Foi uma verdadeira aula. Aqueles que ainda tinham dúvida, creio que agora estão conscientes da necessidade de fazer o aprimoramento de nosso sistema eleitoral, a exemplo do que já ocorreu em muitos países“, comentou.

Coronel Azevedo lembrou que a PEC 135 está na pauta para ser analisada pela comissão especial nesta semana com o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional. “O cidadão precisa estar atento a isso e acompanhar para que faça valer seu direito e que a democracia do Brasil não seja ameaçada”, concluiu.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino