segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Com autora da PEC do voto impresso, Coronel Azevedo participa do ato nacional pela contagem pública de votos

 

Ao participar do movimento nacional pela contagem pública dos votos, o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) destacou a importância da participação popular nas centenas de cidades brasileiras em que aconteceram a manifestação democrática.

Em Brasília, o parlamentar encontrou com a deputada federal Bia Kicis, autora da PEC 135, que trata do voto impresso auditável e que está em tramitação na comissão especial da Câmara dos Deputados. “Ela tem feito um importante trabalho uma vez que precisamos ter segurança e transparência no processo eleitoral do nosso país”, disse.

Durante a manifestação na capital Federal, Coronel Azevedo fez contato com lideranças de outros estados e conversou a respeito da necessidade em se ter a contagem pública dos votos. Ele lembrou da live realizada sexta-feira (30) com o procurador Felipe Gimenez, do Mato Grosso do Sul, em que foi tratado o tema. “Foi uma verdadeira aula. Aqueles que ainda tinham dúvida, creio que agora estão conscientes da necessidade de fazer o aprimoramento de nosso sistema eleitoral, a exemplo do que já ocorreu em muitos países“, comentou.

Coronel Azevedo lembrou que a PEC 135 está na pauta para ser analisada pela comissão especial nesta semana com o retorno dos trabalhos no Congresso Nacional. “O cidadão precisa estar atento a isso e acompanhar para que faça valer seu direito e que a democracia do Brasil não seja ameaçada”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...