sexta-feira, 2 de julho de 2021

Presidente da Câmara anuncia mudanças na TV Câmara Mossoró


O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) anunciou, durante a sessão ordinária de hoje, 30, avanços na negociação para a transmissão da TV Câmara Mossoró em canal aberto. A TV também vai contar com uma nova estrutura, equipamentos e estúdios modernos.

O primeiro contato em busca do sinal aberto foi realizado por Lawrence Amorim, no dia 16 de junho, quando entregou um ofício ao ministro Fábio Faria, solicitando equipamentos e apoio para a TV Câmara. “O ministro Fábio Faria, de pronto, demonstrou interesse no pleito e indicou parceria com a EBC, a empresa Brasil de Comunicação, para viabilizar o sinal aberto”, afirmou.

Na tarde desta terça-feira, 29, o presidente da Câmara participou de uma reunião remota com o secretário de Radiodifusão do Ministério das Comunicações, Maximiliano Salvadori Martinhão, o diretor de Outorga e Pós-Outorga do Ministério das Comunicações, William Ivo Zambelli, e técnicos do Legislativo. “Nessa reunião, encaminhamos a outorga de sinal aberto por consignação com o Governo Federal, em parceria com EBC, para viabilizar o sinal aberto”.

Lawrence Amorim destacou que a TV Câmara Mossoró é uma das prioridades da sua gestão à frente da Câmara Municipal. “O canal aberto vai aproximar mais a população dos trabalhos no legislativo. E as mudanças que estão ocorrendo na TV vão trazer mais qualidade na programação”. Atualmente, a emissora funciona em sinal fechado, no canal 23.2 da TCM.

Economia

Além de melhorar a programação, a nova fase da TV Câmara Mossoró vai trazer mais economia à Fundação Aldenor Nogueira, responsável pela TV, de cerca de 50%. “Não teremos mais uma empresa terceirizada. Os equipamentos e o contrato dos profissionais que atuarão na TV serão feitos diretamente pela Fundação”.

De acordo com o Ministério das Comunicações, a outorga para o sinal aberto deve ser concedida em 90 dias. O próximo passo será a discussão dos termos do contrato entre a TV Câmara e a EBC, que deve acontecer nos próximos dias.

Informações CMM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...