Ultimas Noticias

Pré-candidato ao Governo do RN, Deputado Benes Leocádio defende extinção do Consórcio Nordeste



Pré-candidato assumido ao Governo do Rio Grande do Norte em oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) defende a saída do RN da união política formada pelos estados nordestinos, o chamado Consórcio Nordeste. O posicionamento do deputado se deu em entrevista à 98 FM na noite desta quinta-feira (15).

“O que o Consórcio Nordeste trouxe de positivo? Nós sabemos de negativo, um prejuízo para o Estado da ordem de R$ 5 milhões”, disse o deputado, referindo-se à compra frustrada de respiradores pelo consórcio, que resultou em um prejuízo de R$ 4,9 milhões para o RN, já que os aparelhos nunca chegaram ao seu destino.

Ele afirmou ainda que, caso seja eleito governador, pretende fortalecer consórcios municipais de saúde em microrregiões e um consórcio que administre a rede SAMU no estado.

“Esse sim deve ser priorizado, agora esse daí [Consórcio Nordeste] desde já eu lhe digo: deve ser rescindido, desaparecer da relação federativa, porque não vejo resultado pra ninguém”, finalizou Benes.

Fonte: Portal Grande Ponto

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino