Ultimas Noticias

Pacheco se aproxima do PSD e deve disputar Planalto em 2022



O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), e o PSD, presidido por Gilberto Kassab, estão próximos de anunciar a filiação do senador visando sua candidatura ao Planalto em 2022. Segundo apurou o Poder360, a ida do mineiro para o partido é quase certa e o anúncio pode vir ainda nesta semana. Em nota, o senador disse que não discutirá eleições ainda.


“Não discutirei agora o processo eleitoral de 2022. Meu compromisso é com a estabilidade do país, e isso exige foco nos muitos problemas que ainda temos em 2021”, declarou Pacheco em resposta à reportagem do portal UOL, que publicou o fato nesta manhã.

Pacheco ainda aguarda últimas definições e acertos com o partido para anunciar sua filiação. A filiação do senador é um desejo antigo de Kassab, que o trata como favorito para liderar uma 3ª via presidencial como alternativa à polarização entre o ex-presidente Lula (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (sem partido).


A cúpula da sigla já vinha dizendo que terá candidato próprio e avaliava que Pacheco é da política tradicional, mas representa uma renovação. O partido confiava que “na hora certa”, o senador embarcaria no projeto.

O PSD foi um dos que mais cresceu em 2020. A bancada tem representantes governistas e oposicionistas. Para evitar um racha na sigla, queriam um nome próprio no pleito do ano que vem.

Como mostrou o Poder360, os resultados das 8 eleições presidenciais de 1989 para cá mostram que a ideia de uma 3ª via tem muito de wishful thinking–quando se confunde desejo com probabilidade real– e quase nada de conexão com a realidade do país.

No último mês, o movimento por uma 3ª via única se intensificou entre os partidos. Reunião dos presidentes de 5 partidos de centro realizada em 16 de junho terminou com “pré-compromisso” sobre a necessidade de uma 3ª via contra “extremos”. No entanto, nenhum nome foi definido no encontro.

Informações Datapoder 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino