Ultimas Noticias

Jovem de Mossoró Irá palestrar em Maior Evento de Tecnologia do Mundo


Natural de Mossoró Filho de uma vendedora de Tapioca e de um vendedor de água Mineral, Paulo Paiva, foi destaque ao ser o único nordestino Convidado Para palestrar no Campus Party Brasília .
Evento que ocorrerá de 22 a 24 de Julho em Brasília, a palestra de Paulo, será no dia 22 as 18:00 no palco criatividade aonde irá fazer uma apresentação de 55 minutos sobre o "Uso de Jogos Digitais" como ferramenta lúdica no tratamento de Crianças com câncer. Mesmo sem ter ao menos um computador em casa a pesquisa realizada por Paulo e Orientada por um Brasileiro Residente na Alemanha ( Rivelino Montenegro ), a pesquisa a anos vem chamando atenção e já estampou capas de Jornais nós Estados Unidos e em Portugal.


O game criado por Paulo chamado de "K vs" Câncer que está disponível nas Plataformas Google play Store e Apple Store, tem como objetivo distrair a mente de crianças durante a quimioterapia com um personagem que e o primeiro no mundo negro careca e com câncer para que de forma Lúdica mostre as crianças que elas tem um personagem fisicamente Semelhante a elas .


O Jovem Pesquisador Mossoroense que também e autor de outros Projetos tais como Protocolo de atenção Pós covid, vem chamando atenção no meio científico nacional.


Paulo Paiva, que aos 25 anos, coleciona 17 aprovações em vestibulares ainda e aluno do curso superior em Biomedicina mais já possui titulo de Honra ao Mérito da Câmara de Mossoró, do Governo do RN, Medalha Dr. Duarte filho em saúde, além de trazer na bagagem a honra de já ter representado o Brasil, em evento científico até em Londres Inglaterra .


Nessa última semana esteve participando da sessão na câmara Municipal de Mossoró aonde através dos vereadores conseguiu espaço para a Transmissão da sua Palestra através, da TV Câmara ao Vivo :Além de toda estrutura necessária para apresentação no maior evento de tecnologia do Mundo .

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino