Ultimas Noticias

Disputa do segmento evangélico no RN deve ser acirrada em 2022


Deputados do segmento evangélico prometem uma disputa acirrada, em busca do voto cristão nas eleições de 2022, isto se dá pelo auto crescimento do eleitorado evangélico e conservador no nosso estado. 

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus do Rio Grande do Norte, é a maior denominação do RN, conta com mais de 250 mil fieis e aproximadamente 1.600 templos espalhados pelo Estado. Só em Natal são 260 igrejas. A estimativa de estudiosos em religião, apontam que existe mais de 100 denominações espalhados em várias cidades do estado. 

O número de fiéis da Assembleia de Deus e potenciais eleitores corresponde a mais de 40% das 487.948 pessoas que se identificaram como evangélicas no último censo do IBGE, em 2010, o que na época, 11 anos atrás, já representava 15,4% da população potiguar.

O deputado Jacó Jacome (PSD), filho do ex-deputado Antonio Jacome que retomou o mandato de deputado estadual em março de 2021 após a cassação de Sandro Pimentel (PSOL), condenado por irregularidades nas contas de campanha de 2018.

Jacó Jacome deverá ser candidato a reeleição, ele deve deixar o PSD, e se filiará em uma nova sigla partidária, o ex-deputado Antonio Jacome ainda não confirmou se realmente irá entrar na disputa para a câmara federal, se for poderá repetir a mesma dobradinha das eleições de 2014.

O deputado estadual Albert Dickson e a deputada federal Dra. Carla Dickson ambos deverão deixar o  (PROS-RN), e deverão migrar para um partido mais conservador, já que a deputada Carla Dickson, é vice-líder do governo Bolsonaro na câmara federal.  

Carla Dickson em 2018, foi candidata a deputada federal pelo PROS, mas ficou na primeira suplência da sua coligação, obtendo 60.590 votos. Ela assume a vaga do deputado licenciado Fábio Faria (PSD-RN), que assumiu o ministério das comunicações. 

A família Dickson deverá vim novamente candidatos em 2022.

O Coronel Azevedo, foi eleito deputado estadual, logo após assumiu o comando do Partido Social Cristão (PSC), ele foi eleito com o voto conservador, o Coronel defendeu a bandeira da Segurança Publica e é membro da Igreja da Graça no RN. 

O Coronel Azevedo detém uma parcela de votos no segmento evangélico, ele também vem forte para 2022 em busca do voto cristão e conservador. 

5 Comentários

  1. Incomparável, destaco a performance de atuação parlamentar do Deputado Coronel AZEVEDO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu voto é para o Deputado Coronel Azevedo. O trabalho que ele vem fazendo, não me deixa ter dúvidas. Basta assistir a TV Assembleia, é um representante forte do segmento.

      Excluir
  2. Respeito os demais candidatos,porém o que eu escuto quando chego em interiores e outros lugares é que o Dep Azevedo tem muita atenção e respeito seja na classe dos evangélicos como em outras classe,tem meu apoio e respeito e principalmente o voto dos meus familiares, parabéns pela EXCELENTE atuação Deputado !!

    ResponderExcluir
  3. Excelente nome do deputado Coronel Azevedo. Sua atuação se destaca dos demais

    ResponderExcluir
  4. Coronel Azevedo tem uma atuação de destaque

    ResponderExcluir

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino