Ultimas Noticias

Morre pastor Nestor Mesquita, Presidente da Convenção CEADEP






Faleceu nesta quinta-feira (03), durante a madrugada, o pastor Nestor Henrique de Mesquita, presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Estado do Piauí (CEADEP), após sofrer parada cardíaca. Debilitado, Ele se recuperava de complicações da Covid-19 em um hospital particular da capital piauiense. No último dia 25 de abril, ele precisou ser intubado após apresentar piora.

A informação foi confirmada pelo pastor Irã Mesquista, vice-presidente da CEADEP: ” Hoje de madruga ele teve uma parada cardíaca, não resistiu. Portanto, aprouve ao Senhor levá-lo consigo”.

Por meio de nota, Convenção Geral das Assembleias de Deus (CGADB) lamentou o falecimento do pastor Mesquista.

“Neste momento de dor e separação a Mesa Diretora da CGADB, se solidariza com familiares e amigos, pedindo ao Espírito Santo Deus, que vos console, conforte e os fortaleça”.


Trajetória

O pastor Nestor Henrique estava no comando da presidência da CEADEP, desde de o ano de 2013, após ser eleito por consenso. Mesquista também é conhecido nacionalmente por seus trabalhos evangelísticos no nordeste do Brasil e por seus livros e artigos publicados pela a CPAD (Casa publicadora das Assembleias de Deus no Brasil). Convertido ao evangelho desde ano de 1950 e consagrado ao ministério desde o ano de 1956, Pastor Nestor Henrique tem uma larga experiência no pastorado da Igreja no estado do Piauí.

De 1957 a 1958 pastoreou a Assembleia de Deus do município de Parnaíba e em seguida foi enviado para pastorear a igreja da cidade de Campo Maior no período de 1958 a 1964. E em 1973 Pastor Nestor Henrique foi enviado para fazer missões na Espanha, se tornando o primeiro missionário a ser enviado pela igreja de Teresina.

JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino