Ultimas Noticias

Lei vai discutir violência contra a mulher nas escolas de todo o país






Um projeto de lei que institui a “Semana Escolar de Combate à Violência Contra a Mulher, foi sancionando pelo presidente Jair Bolsonaro. A matéria teve a relatoria da deputada federal Carla Dickson (PROS-RN), assim fica instituído que, à partir de agora, durante o mês de março as escolas públicas e privadas, terão uma semana toda de conteúdos com temática dedicada a tratar de diversas formas de violência contra a mulher.

O Projeto de Lei (PL) 598/2019, de autoria do Senador Plínio Valério (PSDB/AM), que originou a Lei, teve relatoria da deputada federal Carla Dickson (PROS/RN), e foi aprovado de forma unânime no Plenário da Câmara.

Na rede social, a deputada comemorou . “Estou muito feliz com aprovação desta Lei, pois ela vai levar um conteúdo de extrema importância para as escolas, e com isso conscientizar nossas crianças, lá na base, esse tema que é muito grave e constante em nossa sociedade. Acreditamos que essa conscientização sendo trabalhada desde cedo, podemos ter sim, no futuro, uma diminuição de casos de violência doméstica quem vêm aumentando de forma assustadora”, concluiu.

A matéria também inclui, no currículo da educação básica, conteúdos relativos aos direitos humanos e à prevenção de todas as formas de violência contra a criança, o adolescente e a mulher. Os temas deverão ser tratados de forma transversal, observadas as diretrizes da legislação correspondente e a produção e distribuição de material didático adequado a cada nível de ensino.

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino