Ultimas Noticias

Igreja Universal realiza casamento coletivo no Templo de Salomão






Na noite desta quinta-feira (03), a Igreja Universal do Reino de Deus realizou um casamento coletivo no Templo de Salomão durante o culto Terapia do Amor.

Centenas de casais resolveram dizer “sim” durante a cerimônia que também aconteceu em outros templos da Universal espalhados pelo país.

A Banda Universos foi responsável pela parte musical e o cerimonialistas foram Renato e Cristiane Cardoso.

Durante a ministração Renato Cardoso ensinou: “Deus procura um compromisso de um para com o outro, de lutar juntos um pelo outro, seja o que vier contra vocês”, disse Renato.

palestrante ainda reiterou que o casal deve, sobretudo, passar confiança um para o outro.

“O que a sua esposa mais quer de você [referindo-se ao homem] é ter segurança da sua palavra; ela quer ter segurança que você vai lutar por ela. O seu marido [agora, falando com as mulheres] precisa de você ‘segurança’. Segurança de falar: ‘somos um, estamos juntos e eu vou lutar junto com você’”, completou.

As bagagens
Além da Celebração de Casamentos, Renato e Cristiane Cardoso realizaram a palestra sobre os Casais de Gênesis. Iniciando a nova fase sobre Jacó, Raquel e Lia, o casal destacou que o casamento começa muito antes do nascimento de uma pessoa.

“Se você olhar a história de Jacó, quando ele encontrou Raquel, ele não teria casado com ela, se não tivesse a situação familiar de onde ele veio”, destacou Renato.

Da mesma forma, segundo os palestrantes, todas as pessoas que entram em um relacionamento carregam suas bagagens e devem saber lidar com elas. “A sua vida amorosa começou antes de você nascer, mas não quer dizer que você esteja refém disso e não possa mudar”, enfatizou.

Cristiane, por sua vez, contou sua história de quando era criança. Ela disse que se anulava, porque não queria dar trabalho aos pais, por causa de sua irmã, que nasceu com deficiência. Esse comportamento, mesmo que inconscientemente, fez dela uma esposa insegura.

“Eu não tinha razão de me sentir insegura com o Renato, mas eu já tinha minha bagagem. Quando você tem algo na sua bagagem, que ainda não sabe, aquilo está alimentando um comportamento seu que você não gosta”, disse Cristiane.

Em cumprimento aos protocolos sanitários, a presença de público foi limitada às orientações estabelecidas pelas autoridades na data do evento e os cuidados foram observados. Vale acrescentar que, desde 2014, a Celebração de Casamentos já uniu 66,5 mil casais.

JM Noticias 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino