quarta-feira, 23 de junho de 2021

Bolsonaro cumpre agenda oficial no RN nesta quinta-feira (24); confira programação




O presidente da República, Jair Bolsonaro (Sem partido), desembarca nesta quinta-feira (24), às 14h30, na cidade de Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, para participar da assinatura da ordem de serviço do Ramal do Apodi. A governadora Fátima Bezerra ainda não foi convidada oficialmente para a solenidade.

Esta será a segunda visita oficial de Bolsonaro ao Rio Grande do Norte. A primeira vez dele em terras potiguares ocorreu em agosto do ano passado. O presidente passou pelas cidades de Mossoró e Ipanguaçu, na região Oeste potiguar.

Em Mossoró, Bolsonaro entregou 300 unidades habitacionais de um condomínio residencial. Durante a cerimônia, ele anunciou a nomeação de Ludmilla Carvalho como reitora da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Já em Ipanguaçu, ele fez a entrega simbólica de 23 sistemas dessalinizadores do Programa Água Doce.
Continua depois da publicidadeDesta vez, Bolsonaro virá ao estado para a início das obras do ramal do Apodi, Pau dos Ferros, além de vistoriar as obras de construção da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu. A solenidade contará com a presença de Rogério Marinho, ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), que é órgão responsável pelo serviço. A visita foi confirmada nesta terça-feira (22) pelo cerimonial da Presidência da República.

A obra de Apodi vai levar as águas do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco a 54 municípios nos estados do Rio Grande do Norte (32), Paraíba (13) e Ceará (9), beneficiando 750 mil pessoas. Também ampliará em 700 mil hectares a área para agricultura irrigada na região. O investimento federal no empreendimento é de R$ 938,5 milhões.


Segundo o gabinete civil do governo do Rio Grande do Norte, a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não recebeu convite oficial para a visita presidencial. Na visita de agosto do ano passado, a governadora também não foi convidada.

Facho de Grossos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...