quinta-feira, 6 de maio de 2021

Tempestade arranca teto de templo da Assembleia de Deus




Um temporal com ventania arrancaram o teto de uma igreja em Fortaleza (CE). O templo, da Assembleia de Deus Canaã, fica na periferia da capital cearense e não sofreu maiores danos.


O forte vento arrancou a estrutura de zinco do teto da igreja, que fica no bairro Parque Dois Irmãos, dentro de uma área chamada Conjunto Tupãmirim. Os fios da rede elétrica foram atingidos pelo teto, o que causou interrupção no fornecimento de energia em algumas residências.

Testemunhas do incidente informaram que a estrutura cedeu por volta das 23h00, durante a forte chuva que atingiu a região acompanhada de ventania e trovões. “Eu supus que fosse aqueles raios horizontais, e só vim perceber que era isso aí quando a vizinhança acordou”, explicou um morador, que não quis ser identificado.

George Casé, que mora próximo à igreja, contou o que ouviu: “Escutamos um estrondo muito forte […] Graças a Deus quando isso aconteceu não tinha ninguém passando por aqui”, disse ele, acrescentando ainda ao portal O Povo que normalmente a igreja é bastante movimentada.

Uma viatura da Polícia Militar esteve na rua 102, onde a igreja evangélica é situada. De acordo com a TV Verdes Mares, a Defesa Civil de Fortaleza foi acionada e fez uma inspeção no templo para avaliar eventuais danos estruturais. Posteriormente, uma nota foi emitida dizendo que o prédio não precisará ser interditado, mas deverá ser reformado antes que a reabertura seja autorizada.



Agentes da companhia de trânsito da capital cearense isolaram a área no trecho da Rua 102, entre as ruas F e E, para agilizar a retirada da estrutura metálica. A rua terá a circulação liberada após a direção da igreja providenciar a remoção dos entulhos.

O incidente ocorreu na noite da última sexta-feira, 30 de abril, e no começo da manhã do sábado, 01 de maio, a empresa responsável pela distribuição de energia, Enel, ainda não havia restabelecido o fornecimento para imóveis em algumas ruas vizinhas, embora os técnicos da empresa estivesse no local trabalhando.

“Eu estava estudando, fazendo trabalhos da faculdade, quando escutei o barulho e logo ficamos no escuro. Agora pela manhã ainda estamos com tudo desligado em casa”, diz o supervisor de loja Heleno de Freitas, morador local.
Assine o Canal

Gospel +

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...