Ultimas Noticias

Seguindo passos de Lula, Boulos tenta se infiltrar no meio evangélico




As incompatibilidades entre a ideologia de esquerda e os valores cristãos foram o centro da resposta do pastor Silas Malafaia ao socialista Guilherme Boulos (PSOL), que publicou artigo recentemente indicando que tentará se aproximar do segmento evangélico visando as próximas eleições.


No texto que Boulos assina, publicado pela Folha, o socialista ensaia elogios aos fiéis e igrejas evangélicas, repetindo a estratégia adotada pelo ex-presidente Lula (PT), que deverá ser candidato ao Palácio do Planalto nas próximas eleições.

Boulos diz no artigo que evangélicos de esquerda que integram seu partido sempre enfatizam que o segmento é acolhedor e proativo na assistência a quem enfrenta dificuldades, sejam elas familiares, financeiras ou médicas, por exemplo. A mesma ênfase foi dada recentemente por Lula ao indicar o que o PT deveria imitar nos evangélicos para reconquistar votos.

“As igrejas são um espaço religioso e também funcionam como uma rede de apoio social. São lugares de convivência para quem estava na solidão. Lugares de ajuda para quem não tinha com quem contar. A banda e os grupos de jovens atraem uma geração que não encontra espaços públicos de lazer e cultura. Não por acaso o chamado da Igreja Universal é ‘pare de sofrer!’. Numa sociedade deprimida, onde milhões são relegados à humilhação e à falta de oportunidades, o chamado tem força. Sem olhar para essa dimensão, é impossível compreender o crescimento vertiginoso dos evangélicos pentecostais e neopentecostais no Brasil”, diz um trecho do artigo do socialista.
Incompatibilidades

Esse mesmo movimento já havia sido tentado, de forma muito mais tímida, durante a disputa eleitoral pela prefeitura de São Paulo em 2020, quando Boulos reuniu alguns evangélicos que militam pelo PSOL. Agora, o pastor Silas Malafaia respondeu à tentativa de aproximação relembrando que a ideologia de esquerda vai completamente contra os valores cristãos.

Gospel +

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino