domingo, 23 de maio de 2021

PT e MDB articulam nova aliança política para 2022, revela blog






PT e MDB deverão caminhar juntos nas eleições do próximo ano, repetindo alianças políticas efetivadas em anos anteriores nos governos de Lula da Silva e Dilma Rousseff.

É o que se comenta nos bastidores da política do Rio Grande do Norte. A “engenharia” político-partidária estaria sendo articulada pelo ex-presidente Lula da Silva e pelo ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves, com aval do presidente estadual do MDB, Walter Alves e do ex-governador Garibaldi Alves Filho.

Consta do seguinte: o MDB apoiará a governadora Fátima Bezerra na sua campanha para a reeleição indicando o deputado Walter Alves para seu companheiro de chapa na condição de candidato a vice-governador, enquanto Henrique Eduardo disputará mandato de deputado federal e seu primo Garibaldi Filho tentará retornar ao Senado ou disputará uma vaga na Assembleia Legislativa.

Integrantes das duas Legendas não veem dificuldades para esse entendimento político porque MDB e PT têm sido sempre aliados na busca do Poder.

Foram nos dois governos Lula e nos governos Dilma Rousseff, inclusive com Garibaldi Filho exercendo o cargo de ministro da Previdência Social.

Portanto, é um acordo em formação que atende as duas partes e evita uma divisão dentro do próprio MDB com as candidaturas de Walter Alves e Henrique Eduardo Alves para deputado federal.

Blog Joaquim Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...