Ultimas Noticias

Lawrence Amorim diz estar preparado para representar Mossoró em qualquer esfera parlamentar



Entrevistado no programa Cidade em Debate da Rádio Difusora de Mossoró – AM 1170, nesta segunda-feira (10), pelo radialista Carlos Cavalcante e o empresário de bom conhecimento André Henrique, que diariamente participa na apresentação, tanto naquela emissora como na TV, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM) Lawrence Amorim dissecou sobre vários temas de interesse da população. Desde incentivos às empresas a serem instaladas no município, da assistência ao homem do campo, como também da política, do que falou com maestria. Mostrou estar fazendo jus à confiança lhe conferida pelos mossoroenses nas eleições de 2020 e, disse preparado para enfrentar outros desafios na política a nível de Rio Grande do Norte. O dever de reconhecer que é de homem público, determinado e com conhecimento do que fala, que Mossoró e o Estado estavam a necessitar. E assistido ainda mais a parceria entre Lawrence Amorim, como representante do Legislativo Municipal e Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró, como de excepcional importância e de fazer a diferença.

STARTUPs


O vereador Lawrence destacou projeto de sua autoria que dá incentivo aos empresários e criadores de STARTUPs – empresa que possui um modelo de negócios repetível e escalável-, em Mossoró-. A consistir na possibilidade de geração de emprego e além do mais a criação de novos impostos para a cidade de Mossoró em vez de sair para outros estados da federação. Este assunto tem adquirido repercussão extremamente positiva. Muito bom.

A IMPORTÂNCIA

Ainda de acordo com Lawrence, estas pequenas empresas criadas, só vem a aquecer a economia local, a exemplo de outras como é o caso do iFood e similares, já operantes por aqui. São exemplos de sucesso na cidade de São Paulo, Osasco e região metropolitana. Lá eles chegaram a receber amparo na redução de impostos. Enquanto aqui se tem alíquota de 5%, na Grande São Paulo, os custos são de até 2%. Um grande apego para pequenos investidores.

A IMPORTÂNCIA II

O vereador Lawrence Amorim vai além de suas explanações sobre o projeto. Estes incentivos, vem a evitar que estas empresas migrem de Mossoró para outros centros. O município sairia prejudicado com a perda de tributos, mesmo de valor menos acentuado. A estada delas em nosso solo, acarreta em muitas pessoas empregadas. E nós, somos testemunhas disto quando constantemente nos deparamos com gente trabalhando neste ramo.

EM MERCADO MOSSOROENSE

Neste novo mundo, o virtual, cada vez uns mais próximos dos outros, é perceptível o crescimento de empresas neste seguimento. Ocupam cada vez mais espaço. Por aqui, podemos citar a BEE DELIVERY, XOFER, FACE PONTO, MIX TUGO, VONTRIX , SOLARZ, BETA SISTEMAS , entre outras. E com mais incentivo fiscal, a tendência é de que muitas outras venham para cá. Daí a preocupação do vereador em ter entrado com requerimento perante a CMM.

ENCONTRO COM O PREFEITO

O vereador também falou, de audiência junto ao prefeito Allyson Bezerra e obteve dele grande simpatia ao projeto. Lawrence Amorim foi enfático ainda ao dizer que não medirá esforços para que, um pleito desta envergadura seja atendido sem nenhuma dificuldade. E desde que foi editado, ganhou repercussão em toda mídia mossoroense. O edil tem se desdobrado em atender a todos, no sentido de explicar a importância disto tudo.
APOIO ÀS EMPRESAS

Enfocou Lawrence Amorim, em conversa com Carlos Cavalcante e André Henrique, sobre encontro que teve com alunos da Universidade Federal Rural da Região do Semi-Árido (UFERSA), na área de contabilidade, onde eles possam oferecer suporte às empresas que passam por dificuldades financeiras, diante do grave problema pelo que passa o País. Também colocou toda a estrutura da Câmara Municipal à disposição desta categoria.

FUTURO POLÍTICO

A vontade, determinação de galgar voos mais altos nesta seara. E que para isto vem trabalhando desde 2017, quando iniciou uma campanha rumo à Câmara Federal. Teve seu nome bem aceito por onde propagou suas ideias. Mesmo sem muita proteção, com condições financeiras parcas e apenas a colaboração de amigos, se acha hoje, primeiro suplente de deputado federal. E Mossoró lhe deu uma votação superior a 10 mil votos. O incentiva a continuar na luta.

NOME À DISPOSIÇÃO

Abordado a respeito se seria candidato a deputado federal nas eleições de 2022, respondeu que seu projeto é o do Partido Solidariedade. Se for convocado para esta missão, não fugirá à luta. Vai ao embate com disposição de quem faz política com vocação e o desejo de servir ao povo. Mas deixa a definição a cargo do diretório da agremiação à qual é filiado no estado do Rio Grande do Norte. Está à disposição.

PONTO E VÍRGULA

Para esta terça-feira, 11 de maio, está agendado a participação de Lawrence Amorim, no Programa Ponto e Virgula, veiculado pela Rádio 94 FM de Natal e apresentado pelo jornalista Rô Medeiros, no horário das 18hs às 19hs. Oportunamente uma franca conversa sobre mandato legislativo, política partidária e muitos assuntos de interesse não só de Mossoró mas também de alcance ao Rio Grande do Norte, onde a emissora tem larga audiência.

SISTEMA REMOTO

A Câmara Municipal de Mossoró (CMM) ainda permanece com suas sessões em estilo remoto por conta do momento de pandemia que assola a todos nós. O presidente Lawrence Amorim resolveu permanecer em sistema sempre, até que haja um “esfriamento’ em relação a esta grave doença. O momento expira cuidados, mesmo os números dando conta de regressão em casos de Covid-19. Necessário se faz que assim continue por mais alguns dias.

Rodoviária de Mossoró

A respeito daquele importante equipamento, à disposição não só de Mossoró mas de dezenas de municípios circunvizinhos e, a situação de abandono em que encontra exposto o Terminal Rodoviário Diran Ramos do Amaral, abordado sobre o caso, o vereador Lawrence Amorim externou preocupação. Lá nos dias atuais, em parte de sua estrutura, grandiosa, se instala os serviços do Departamento de Trânsito do RN (DETRAN/RN). É pretensão do vereador, barganhar apoio no sentido de revitalizar o espaço, se não com a presença de passageiros intermunicipais que outrora lotavam o ambiente, e o tinham como porte turístico mossoroense, mas, reintegrando ali, outros órgãos a serviço da população. É sabido que a responsabilidade por aquele espaço é do Governo do Estado. No entanto nada tem sido feito para readequá-la a lugar, como foi outrora, por onde passavam pessoas de todas as partes do País. E o parlamentar mossoroense exalta aos colegas estaduais e federais saírem em luta no sentido de reerguer o que antes foi orgulho de Mossoró. Foram pautas discutidas no programa Cidade em Debate com Carlos Cavalcante.

Fonte: Gomes Sobrinho / RN em Tópicos / Rede News 360

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino