sexta-feira, 23 de abril de 2021

Projeto quer proibir propagandas infantis com temática LGBT






Deputada estadual Marta Costa (Foto: Reprodução/ALESP



Nesta quinta-feira (22), está prevista a votação para o projeto de lei 504/20 que proíbe a veiculação de conteúdos publicitários com crianças relacionados com o tema LGBT como preferências sexuais e diversidade sexual.


A deputada estadual Marta Costa (PSD) é a autora da proposta, para ela é necessário limitar a divulgação de publicidade que incentive o consumidor a “práticas danosas”.


Os argumentos do PL foram apresentados em agosto de 2020 e cita a proibição de propagandas LGBT que fomentam as práticas na infância, veja o diz o texto:

“É vedado em todo o território do Estado de São Paulo, a publicidade, por intermédio de qualquer veículo de comunicação e mídia que contenha alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionado a crianças”.



Crianças não conseguem lidar com as questões de gênero

A deputada justificou que os anúncios que envolvem famílias LGBT com crianças gera um desconforto emocional para muitas outras famílias que consideram as práticas “inadequadas para crianças que não possuem discernimento suficiente para lidar com estas questões”.


Marta Costa é evangélica e filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), foi eleita três vezes consecutivas como vereadora em São Paulo e foi a vice-presidente da casa.

Atualmente ela está cumprindo o seu segundo mandato como deputada estadual, foi eleita pela primeira vez em 2014 e reeleita nas últimas eleições em 2018.

Costa defende a abertura dos templos religiosos durante a pandemia e também apontou como preocupação o desemprego atual na capital paulista.


Gospel Prime

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...