Ultimas Noticias

Novo decreto vai reduzir toque de recolher e autoriza reabertura de restaurantes no RN


 Prestes a expirar o atual decreto com medidas restritivas de combate à Covid-19, a governadora Fátima Bezerra (PT) anunciou, por meio das redes sociais, alguns pontos do novo decreto que, segundo ela, terá validade até dia 12 de maio.

Mudança no toque de recolher, no funcionamento de bares e restaurantes além do ensino público e privado foram alguns pontos informados pela chefe do Executivo estadual.

O toque de recolher, que atualmente começa às 20h, será das 22h às 5h, de segunda a sábado, e “continua integral aos domingos e feriados com exceção dos serviços essenciais”, conforme mensagem da governadora na rede social.

Quanto ao funcionamento dos restaurantes, Fátima explicou que estão “autorizados a funcionar com 50% da capacidade, das 11h às 21h – com liberação aos domingos das 11h às 15h – e tolerância de 60 minutos para encerramento das atividades”.

Além disso, ela confirmou que continua a proibição no consumo de bebidas alcóolicas em bares e restaurantes a “qualquer dia ou horário”.

O ensino público e privado “fica liberado o funcionamento até o 5º ano, conforme escolha dos secretários de educação municipais, para escolas públicas e privadas que assumam total responsabilidade por essa decisão”. Fátima informou que as “demais turmas continuam em ensino remoto”.

Já “as academias estão autorizadas das 5h às 22h, respeitando o toque de recolher”.

Ela ressaltou que “para conter a taxa de transmissibilidade, recomendamos aos municípios que mantenham fechadas as orlas marítimas, balneários, parques, clubes e áreas recreativas públicas aos domingos e feriados, bem como o reforço da fiscalização”.

A governadora disse que todas as informações do novo decreto serão publicadas no Diário Oficial do Estado (DOE).


Informações Radar Potiguar

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino