terça-feira, 27 de abril de 2021

Kelps defende prefeito de Mossoró de crítica feita pelo PT na Assembleia Legislativa

 




O deputado Kelps Lima defendeu hoje o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, de críticas do PT na Assembleia Legislativa, de que a Prefeitura cometeu erro de planejamento.

Segundo o deputado, a Prefeitura de Mossoró tem dado um exemplo de empenho e boa vontade no combate ao CoronaVírus no município, abrindo UBS nos finais de semana, mobilizando servidores e voluntários e distribuindo as vacinas no cronograma possível de acordo com a disponibilidade de insumos.

“Mossoró está sendo um show na vacinação. A preocupação do prefeito Allyson é vacinar o povo, que é o que interessa. Allyson não pode pagar por estar sendo competente”, defendeu Kelps.

Kelps cita informações, já divulgadas na imprensa, explicando que Mossoró recebeu do Governo do Estado 8.741 doses a menos para a segunda dose de Coronavac. Segundo as informações que chegaram ao deputado, Mossoró recebeu 31.092 unidades para a primeira dose, mas apenas 22.351 vacinas para a segunda dose.

O déficit de quase 9 mil doses ajuda a entender a falta de Coronavac para a segunda aplicação da vacina contra a Covid-19 no segundo maior município do Rio Grande do Norte.

Kelps acrescenta que o momento não é de divisão política, mas de união entre os Poderes. Por isso, é um desserviço fazer politização do tema da Covid.

“O Governo do Estado possui estoques de vacinas para serem utilizadas em eventualidades, por isso, no lugar de falar mal da Prefeitura de Mossoró, o melhor é que o Governo do Estado, que é administrado pelo PT, utilize o estoque de vacinas guardadas para corrigir a excepcionalidade que está ocorrendo não só em Mossoró, mas também em Natal e em todo País. Fátima, libere as vacinas da reserva técnica!”, pede Kelps.

Do Blog do Washington

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...