quarta-feira, 28 de abril de 2021

Coronel Azevedo destaca importância do turismo e cobra planejamento do governo


 

Durante pronunciamento na sessão desta terça-feira (27), o deputado estadual Coronel Azevedo (PSC) destacou a importância do setor de turismo no Rio Grande do Norte e cobrou ao Governo estadual um planejamento para a recuperação do segmento tão impactado pela pandemia além de apoio com ações efetivas.


No Brasil, o turismo perdeu R$ 55,6 bilhões com a crise do novo coronavírus. “Mesmo assim, o setor tem buscado se planejar para um esperado aumento da demanda nos próximos meses, principalmente das operadoras, hotéis e companhias aéreas, segmento de eventos”, disse.


Ano passado, foi realizada uma audiência pública proposta pelo Coronel Azevedo buscando debater um planejamento para o turismo do Rio Grande do Norte depois da pandemia. “Me preocupa a inércia do Governo estadual na atenção a esse setor. Não há ação concreta diferente do que acontece em outros estados”, criticou. “Não podemos assistir a inércia do Governo querendo deixar o Rio Grande do Norte na lanterninha do turismo do Nordeste”, completou o parlamentar.


Ele lembrou que o setor de eventos está há mais de um ano sem realizar qualquer trabalho “provocando demissões e tragédia nas famílias”.


Em matéria publicada no site da revista Veja, um estudo realizado pelo Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe) identificou os objetivos dos brasileiros após a pandemia. “O principal desejo do brasileiro é viajar. 25% dos entrevistados na pesquisa afirmou que quer viajar no pós pandemia”, informou.


O deputado lembrou que, infelizmente, o RN tem perdido voos em sua malha aérea, em especial, os voos internacionais da TAP. “A companhia anunciou a retomada de vários voos no Nordeste, mas o RN perdeu o voo que há tantos anos existia”, lamentou.


De acordo com o material publicado em Veja, é esperado aumento da demanda nos próximos meses e, por isso, negócios criam pacotes exclusivos e lançam promoções. As empresas brasileiras querem acelerar o processo e definiram estratégias para atrair os turistas.


“É fundamental que o Governo veja o turismo como realmente ele é: o principal potencial econômico do nosso estado. Chega a ser preocupante a forma como este setor tem sido tratado no atual governo. Parece até que está tudo indo muito bem, obrigado”, declarou.


O parlamentar alertou que “se continuar do jeito que está, vamos ver, mais uma vez, estados vizinhos como Paraíba e Ceará, sem falar em outros do Nordeste como Alagoas, Pernambuco e Bahia deixar o Rio Grande do Norte para trás no tocante a investimentos e recuperação do setor turístico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...