Ultimas Noticias

Celebração da Páscoa é um momento de medo e tristeza para muitos cristãos






O período da Páscoa é significativo para cristãos de todo mundo porque representa a morte e ressureição de Jesus. Nessas datas, as igrejas livres podem celebrar a salvação em Cristo, porém, cristãos da Igreja Perseguida vivem com medo de ataques extremistas, enquanto se reúnem para relembrar a maior prova de amor de Deus pela humanidade

O ataque mais mortal neste período foi no Sri Lanka, na Páscoa de 2019. Na ocasião, 259 pessoas morreram e 500 ficaram feridas nos incidentes que aconteceram em três igrejas e hotéis onde a data estava sendo celebrada. Porém já aconteceram dezenas de outros incidentes em outros países como Egito, Índia, Nepal, Paquistão, Síria e Quênia.

Por que os cristãos vivem com medo?

Os ataques em massa costumam acontecer em datas comemorativas como Natal e Páscoa. Mas os cristãos dos países elencados na Lista Mundial da Perseguição 2021 costumam conviver com a pressão por meio de insultos e assédios de vizinhos e até de autoridades.

Sara é uma cristã que enfrentou também a violência no Egito. Ela saiu de casa para fazer compra de comida durante o dia e foi atacada por um radical islâmico. Ela foi facilmente identificada por não estar usando o véu cobrindo os cabelos.

A cristã só percebeu a aproximação do jihadista quando ele disse: “Morra, sua cristã suja”. Imediatamente ela sentiu algo pontiagudo no corpo e viu que estava sangrando muito. Mas Sara só pensava na filha que tinha ficado em casa. Neste momento ela quase desmaiou e foi levada para o hospital mais próximo, e pela graça de Deus sobreviveu.

O homem que atacou a cristã ficou impune e isso a amedrontou: “Ele pode fazer o mesmo comigo novamente ou com minha filha ou até mesmo outras pessoas. E talvez outro faça igual, porque viu que ele não foi responsabilizado, mas sim libertado“.

Apesar de ser vítima do extremismo islâmico e do descaso das autoridades, a cristã egípcia disse que não guarda rancor do jihadista. “Eu perdoo meu agressor e oro por ele, peço para Deus transformar a mente dele e guiá-lo. Para que ele possa se voltar para o Senhor e se arrepender“, explica Sara.

Seja #Um Com Eles

O Egito é o 16º país na Lista Mundial da Perseguição 2021, que classifica os 50 países que mais perseguem cristãos no mundo.

Trabalhando por meio de igrejas locais e parceiros, a Portas Abertas apoia a igreja no Egito com treinamento de alfabetização, educação, advocacy, cuidados médicos e ministério de jovens, famílias e mulheres.

Como posso ajudar os cristãos perseguidos?

Além de orar por eles, você pode ajudar de forma prática doando para os projetos da Portas Abertas de apoio aos cristãos perseguidos. Doando para esta campanha, você possibilita que um cristão egípicio receba treinamento bíblico, além de apoio em necessidade emergenciais. No treinamento, os cristãos do Egito recebem uma compreensão do que significa a identidade cristã em uma sociedade muçulmana e aprendem a defender a própria fé e explicá-la aos outros. Eles ainda são capacitados a socorrer outros em tempos de maior pressão.

JM Notícias

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino