O Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) autorizou o deputado estadual Bernardo Amorim a trocar de partido. O parlamentar deixará o Avante e se filiará ao MDB.

A decisão foi por unanimidade. A Corte Eleitoral acatou o pedido do deputado que alegou “justa causa”, seguindo o parecer do Ministério Público Eleitoral.

Com a saída de Bernardo, o Avante fica sem representante na Assembleia Legislativa. Antes, o deputado Kleber Rodrigues havia trocando o partido pelo PR, também por justa causa acatada pela Justiça Eleitoral.

Já o MDB, que tem apenas o deputado Nélter Queiroz, ganha a segunda cadeira na ALRN com a chegada de Bernardo Amorim.

Bernardo Amorim se elegeu em 2018 como o terceiro deputado estadual mais votado do RN, com 42.049 votos. Ele ficou atrás apenas de Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia, que recebeu 58.221 votos; e de Gustavo Carvalho (PSDB), que obteve 47.544 votos.

Líder da tradicional família Abel, Bernardo já foi prefeito de Almino Afonso e nas últimas três décadas que elegendo o gestor municipal. Nas eleições 2020, ele elegeu a filha Jéssica Amorim (MDB). Bernardo também mantém o poder em Rafael Godeiro, município vizinho de Almino Afonso. A atual prefeita, Keké, foi eleita em 2020 com o seu apoio.

João Marcolino

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...