Ultimas Noticias

Lula diz que igrejas são culpadas pelas mortes por covid e pastores reagem; Assista




Na quarta-feira (10), o ex-presidente Lula realizou um evento onde, em tom de comício, fez questão de criticar igrejas evangélicas que estão abertas durante a pandemia.


Sem se importar com a fé de milhões de brasileiros, acusou as igrejas de serem responsáveis pelo grande número de mortes por covid-19 no Brasil.


"Muitas mortes poderiam ser evitadas. O papel das igrejas é ajudar, não é vender grão de feijão ou fazer culto cheio de pessoas sem máscaras dizendo que tem o remédio para curar", criticou o líder petista.

Mas os pastores não se calaram e resolveram responder ao ex-presidente.

Um deles foi o apóstolo Valdemiro Santiago que foi alvo de fake news dizendo que ele estava vendendo feijões que curavam a covid-19.


O líder da Igreja Mundial do Poder de Deus não se intimou e falou algumas verdades ao líder político.

"A pessoa que é ignorante, pega carona no que os outros fazem e falam e não seria diferente com essa criatura", disse Santiago.


O religioso diz que não pode chamar Lula de um estadista por sua falta de inteligência e princípios. "Eu tenho quase 41 anos de ministérios e o senhor em oito anos criou uma série de escândalos econômicos que nunca serão esquecidos", disse ele citando os casos de corrupção como o Mensalão e Petrolão.

Santiago declarou que, ao generalizar as igrejas evangélicas em sua fala infeliz, Lula perdeu cerca de 40 milhões de votos. "As igrejas sabem o seu papel e o cumprem, mas o senhor não sabe distinguir entre singular e plural e dirigiu sua fala às igrejas sendo que o acusado de vender feijão sou eu, injustamente, não as outras igrejas", defendeu.

"O senhor não tem moral para falar sobre isso, porque quando isso surgiu o senhor estava na cadeia, te levaram o jornal lá?", questiona sobre a venda de feijões.


"O senhor não se dirigiu só a mim porque é covarde, então se dirigiu às igrejas e acabou com a sua pretença campanha, campanha que o senhor nem sabe se vai fazer porque alguém ainda vai te colocar na cadeia ou anular o favor que te deram", completou.

Quem também criticou Lula foi o pastor Silas Malafaia que gravou um vídeo dizendo que as igrejas estão cumprindo as normas sanitárias.


"Esse camarada que se diz defensor dos trabalhadores não abriu a boca para dar uma palavra sobre os milhões de brasileiros que usam o transporte coletivo", criticou o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.

Malafaia também citou a falta de investimento dos governos Lula e Dilma que durante 14 anos sucatearam a saúde e não fizeram investimentos.

"Esse cara tem a cara cínica de dizer que a Igreja Evangélica contribui para o número de mortes por covid só pode estar de brincadeira", completou.


O pastor Silas Malafaia listou várias ações do governo do PT que foram desviados e que poderiam ter sido investidos na Saúde.

Assista:

 

 

 

    JM Noticias 

0 Comentários

© Digital Expert Comunicação Visual - Blog Do Diácono Cleiton Albino