O ex-ministro da Saúde Henrique Mandetta admitiu a possibilidade de candidatar-se às eleições de 2022 para a Presidência da República.


Segundo ele, o cenário se concretizaria caso parte da população demonstre apoio ao seu nome como uma opção ao ex-presidente Lula e ao atual mandatário Jair Bolsonaro.

– Se tiver um conjunto de pessoas que pensem assim e apontarem o meu nome, vamos. Se for o nome de alguém que represente esse sentimento, essa necessidade de o Brasil sair desses dois populismos. Essa roupa não cabe mais na gente – argumentou ele em entrevista à Rede Tambaú de Comunicação (RTC).

Mandetta também fez críticas ao modo como o presidente Jair Bolsonaro vem conduzindo o país em meio à pandemia.

– O Brasil não comprou as vacinas na hora em que foi oferecida, boicotou toda a prevenção. Estimulou aglomeração. O presidente foi várias vezes incitar as pessoas a não usarem máscara; as pessoas foram acreditando – disse.

Embora desaprove a gestão de Bolsonaro e considere que ele cometeu crime de responsabilidade, Mandetta é contra o impeachment do chefe do Executivo.

– Para quem precisa enfrentar uma pandemia, eu não sei se seria [uma solução]. Talvez a gente vá ter uma trégua e deixar essa decisão para a população em 2022.

Pleno News

Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...